quinta-feira, 15 de março de 2012

Lembranças...


Lembrar da infância é lembrar de uma época onde não tínhamos nenhuma preocupação, onde tudo era tão mágico, tão simples!
Minha infância foi muito tranquila, sempre fui uma criança muito calma e nunca fiz muitas peraltices que deixassem meus pais loucos!





O que vem na minha memória são alguns momentos das férias que sempre passava no que eu costumo chamar de roça (não é bem uma roça, mas é uma cidade mais pacata do que a gente vive, fica em Mauá-Magé). Quase toda a minha família e alguns amigos bem próximos tem casa lá, então brincar com os primos e os amigos o dia todo é que mais me marcou. Fazíamos picnics, íamos pra piscina, andávamos de bicicleta, brincávamos na rua de queimado, caça ao tesouro e muitas outras coisas!


Na escola, dei um pouco de trabalho, chorava bastante com saudades da mamãe, mas com o tempo e um pouco de consultas na psicóloga deram jeito.
Meu ensino infantil e fundamental foram feitos em uma escola católica, gostava bastante dela e às vezes penso o quanto foi bom estudar lá, pois na maioria das minhas lembranças ela está presente. Foi uma época maravilhosa, onde fiz muitos amigos, e somos até hoje, e que vou carregar por toda a minha vida, pois foram e são muito especiais.
Uma lembrança muito forte é do jardim de infância, dos filminhos que assistia na parede por retroprojetores,   da casinha no parquinho, da hora da merenda e da primeira professora , Irmã Célia , de quem lembro com muito carinho.
Hoje vejo que minha infância foi muito feliz, não tenho do que reclamar! Acho que a minha geração foi uma das últimas que puderam aproveitar das coisas simples da vida, hoje em dia tudo é muito tecnológico e complexo.
É muito bom relembrar...








5 comentários:

  1. delicia de infancia que podiamos brincar na rua, na verdade marina eu tbm não dei trabalho, pra deixar ninguem louca não!

    ResponderExcluir
  2. Tão lindinha a Marininha!
    Sempre foi uma lady. rs

    ResponderExcluir
  3. Marina, é muito bom mesmo relembrar de momentos importantes de nossas vidas, não é? Seu texto ficou muito bom... Parabéns!
    Abs
    Ivan

    ResponderExcluir